quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fé No Que Virá








Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol  brilhar no céu do teu olhar
Fé na  vida , fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será. (Gonzaguinha) 

     
São muitas as definições de Fé, as quais brotam das mais diversas experiências e emoções.
Precisamos, então, saber sobre qual Fé estamos falando. Respondo que é sobre a Fé resultante do crescimento da nossa espiritualidade, ampla, e vivida não só  na religiosidade.
Vejo,sinto, nesse caminho,posturas  de confiança,persistência,esperança,compreensão,alegria,força, acolhimento, resiliência,compromisso,empatia solidariedade... sem por isso, essas pessoas, adotarem comportamentos ingênuos,ou voltados a acreditar em poderes mágicos. Aqui quero falar sobre  uma Fé  voltada à ações construtivas e posturas de melhoria de relacionamento em relação a si, ao outro, ao Universo e ao Divino: Uma vivência, da espiritualidade, falada pelos que se encontram dando passos por esse caminho, com muita motivação e paciente perseverança.

Quando avançamos na vivência da espiritualidade, vamos ficando também mais ítntimos de nós mesmos, olhando de perto para nossas "verdades" e, mediante esse avançar, buscamos a renovação dos nossos sentimentos, nossas crenças, emoções, necessidade e desejos. Desta forma, esse sentimento de Fé, não torna-se um movimento cego, parado em significados construídos por influências de "fora", e sim  reflexões interiores que nos despertam um acreditar genuíno em uma Energia Maior que nos leva a querer a nos relacionar mais profundamente com o a vida.

A expansão da nossa Fé nos insere numa perspectiva maior do desenvolvimento dos valores, tais como: entrega, amorosidade, positividade, perdão...Assim sendo, melhoramos nossa conexão com o Universo, com o Transcendente, procurando, passo a passo, ir fazendo essa linda parceria entre o "terreno" e o Sagrado, em um trajeto que nos amplia e serena nosso sentido de vida .

Fé na vida, Fé no homem, Fé no que virá...

                         Lígia Oliveira- Terapeuta de casal- família- psicanalista