terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esperança, Apoio e Gratidão- Estou Balançando Mas Não Vou Cair








Manhã de terça feira.Término de um encontro onde tínhamos como tema vivências familiares e conjugais. Ali, bem presente, Vida, através de trocas de conhecimentos, prática clínica, experiências,e, principalmente, naquela manhã, trocas afetivas.
 
Muito bom poder participar, se envolver e se entregar aos temas daquele encontro, ao olhar, à escuta amorosa, e antes de tudo, ao grande colo, que ali se formava.
Fico pensando como em algumas circunstâncias da nossa existência necessitamos desse acolhimento, desse aconchego, no qual percebemos as pessoas queridas se transformarem, para a gente que tanto precisa, em fonte, sol, chuva, árvore, espelho, abraço, parceria, amparo, mudança.(...)
 
Quantas vezes na vivência dessa disponibilidade amorosa do outro para conosco, sentimos que a nossa fragilidade é força ao olharmos e compartilharmos os nossos múltiplos desenhos que fizemos de nós mesmos, ao longo da vida.
 
Então encontramos condições de ir lendo e refletindo sobre o nosso dentro e o nosso fora. e, observamos que essa estrada nos conduz, mais facilmente, a uma direção com maior aceitação da vida possível, sem por isso perdermos a força e o encantamento.
 
Impossível? Avalio que, agora, mais não. 
Nesse momento relembro e divido com voces a cena do encerramento desse nosso encontro :
 
Grupo em círculo, braços entrelaçados e a música cantada por nós, que como um mantra repetíamos:
Estou balançando mas não vou cair, estou balançando mas não vou cair.
 
Pudera! Mil braços ali presentes nos transformavam em força, apoio, esperança e gratidão
 
                      Lígia Oliveira- Terapeuta de casal e família

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário