quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Boa Quietude




BOA QUIETUDE

São 12:37 h. A memória me avisa que a partir das 14: 00 h. a agenda está repleta (graças a Deus) de clientes até às 20:00h.. Nesse momento, vem a lembrança dos rostos, gestos, formas de falar, silêncios, de cada um daqueles que vou encontrar.

Sinto meus pensamentos meio apressados e uma ansiedade teimando em me levar para um energia que quando acontece tem a mania de me fazer ficar menos serena e mais focada no futuro do que no momento presente.
Respiro sem pressa, me recordo das lições que tenho feito para colocar mais leveza à vida, e das pessoas que me auxiliaram nessa estrada. Pouco a  pouco, vou  presenciando uma sensação de uma quietude boa que me ensina a importância do valor da pequenas pausas na nossa vida.

Sim, precisamos de pausas. Essas  nos ajudam a alimentar e proteger nossa "sustentabilidade emocional, mental e espiritual", pela criação de um ambiente tranquilo à nossa agenda interior e exterior, trabalhando também os movimentos que nos levam ao "arredondamento" das nossas pontas ferinas.

Vivencio uma entrega mansa, na qual alguns pensamentos se sentam, uns adormecem e outros me revelam uma linguagem que sopra no meu ouvido palavras de serenidade que vem ensinando ao meu ser a relaxar e a compreender a vida sem tanto controle.

Olho o relógio,  lembro outra vez dos meus clientes, e um sentimento de gratidão reforça, agora o meu despertar.

                                    Lígia Oliveira- Terapeuta de casal e família

Nenhum comentário:

Postar um comentário