domingo, 3 de janeiro de 2021

Garoa de Esperança

GAROA DE ESPERANÇA 


Lá estou eu mais uma vez voltando a esse tema, que me faz  sentir  mais confiança  na minha alma e serenidade ao meu  sentido de vida:   A  Esperança.
Paro, agora, o meu sentir na Esperança, e vejo como esse caminho muda o olhar acerca do nosso eu, da nossa vida, do universo. Gosto desse momento. É um bom local de se estar, pois amplifica a minha entrega e diminui o meu vício do controle.
  
Minha Esperança me traz a vontade de silenciar,  de falar e de  me "convencer", como também ao outro, a um acreditar e a um esperar mais cheio de fé, no momento presente, e naqueles que estão por vir. "Ela", muitas vezes, chega  devagarinho e se presentifica, como uma garoa, que, suavemente, vai fortificando as plantas e fertilizando a terra.
A minha Esperança é uma boa companhia. Ela me ampara, me protege e me leva a perceber que nunca estou sozinha. Quando acionamos o botão da esperança sentimos que nossa "imunidade espiritual",  não pega gripe, nem virose, nem qualquer doença contagiosa. Ao contrário, nossa luz  se fortalece, nos fazendo resistir ao desânimo, à depressão, revolta...
Senhora Dona  Esperança, vejo que a senhora trabalha em mim para que eu não fique aprisionada no contexto da ausência, da reclamação, do medo, mas nem por isso,  quer que eu pare na acomodação. Sim, sua companhia não me nega a dor, nem a minha impotência, todavia "investe" no meu sentido de autoria, mas também de transcendência, do acreditar em uma Energia Maior, que me facilita  saber quando ir em frente e também a hora de aguardar.
Quando estou com você, Dona Esperança, ou melhor,em você, percebo que voce é vizinha da dor. Vejo que voces também são boas amigas, pois  aprenderam a conversar compreendendo o valor da complementaridade e de uma amizade recíproca.
Peço à Força Maior que me ajude a fazer essa amizade, dia a dia, mais presente no meu viver e  na vida de todas as minhas pessoas queridas.



          Lígia Oliveira- Terapeuta de Família,casal e psicanalista.   

3 comentários:

  1. Amiga Mira,

    Que esse seu caminho tão repleto de fé possa a cada dia trazer à sua vida sementes de LUZ.
    Fico grata e feliz em poder ter contribuído para mais um sorriso seu nesse ano que agora se inicia.
    Bjs, Lígia

    ResponderExcluir

  2. Por Miriam:

    Lígia recebo esse seu presente "Garoa de Esperança". Meu coração ficou oxigenado suavemente com a brisa da esperança.

    Hoje me sinto contemplada e creio que o Espírito Santo te usou como canal de benção te impulsionando a me encaminhar esse "sopro" de ânimo e esperança.
    Que Deus continue te abençoando, Miriam

    ResponderExcluir