quinta-feira, 11 de abril de 2013

Feliz Caminhada




 
O comportamento humano, suas possibilidades e limitações são para mim fatores de motivação na minha feliz vida.

Sou pessoa, mulher, filha, mãe, avó, terapeuta familiar e de casal, amiga, alma, emoção, afeto, razão...

Muito me instiga o olhar às histórias de relacionamentos conjugais e familiares das quais faço parte como terapeuta, nesse processo mútuo de crescimento que é nossa vida individual, relacional e profissional.

Há algum tempo venho desenvolvendo uma parceria comigo mesma. Aos poucos a vida, sentimentos e  emoções dos clientes que atendo, têm me motivado a escrever acerca de temas familiares, conjugais e comportamentais. Experiência essa que ajuda a ampliar a minha visão de sentido de vida e ressignificar sentimentos e experiências.

Faço parte do Serviço de Terapia Familiar e de Casal do Grupo de Psicologia Integrada do Recife e também atuo no Espaço Família, onde além de terapeuta familiar também realizo mediação de conflitos familiares.

Em 2012 familiares e amigos me incentivaram a socializar meus textos, só então compartilhados nesses grupos. Criei coragem e criei o blog terapiacasalefamilia, no qual escrevo, troco e vivo. Essa experiência me enriquece e aumenta a vontade de continuar.

Em fevereiro de 2013 recebi o convite da revista Mon Quartier para participar como colunista.

Fiquei grata e feliz em participar de tão importante revista.

Vamos lá para mais uma feliz caminhada.
Obs- O texto acima faz parte da apresentação do meu perfil na revista recifense Mon Quartier,  edição de abril de 2013, quando no início da minha participação como colunista.
Lígia Oliveira- Terapeuta de família e casal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário